sábado, 27 de outubro de 2007

When the leaves start falling from the trees

Eu já vim pra Inglaterra outras vezes, já até morei aqui outras vezes durante vários meses, mas essa é a primeira vez que eu passo a transição do verão pro inverno aqui. De outras vezes eu já cheguei em meados do outono, e fui embora durante o verão.

To reparando em várias coisas a respeito do outono que eu não tinha reparado antes, algumas boas e legais e outras ruins e irritantes. Vou fazer uma listinha do que eu lembro agora:


• BOA: As folhas "imprimem" marcas marrons no chão quando chove. Depois, quando tá seco, se alguém varre as calçadas, ainda dá pra ver vários formatinhos de folhas estampados na calçada, é bonito.

• RUIM: As folhas escorregam quando molhadas. Tenho que ficar desviando delas na calçada, e às vezes não tem pra onde desviar porque são muitas folhas.

• BOA: Muitas árvores ficam com coloridos realmente bonitos. Mesmo. Nos lugares onde tem fileiras de árvores, tipo ali na beira do rio em frente às Houses of Parliament, fica lindo mesmo.

• RUIM: Faz frio e não dá vontade de ir a parque nenhum ver árvore nenhuma.

• BOA: No outono os rapazinhos ingleses começam a se vestir melhor e a gente vê vários meninos bonitinhos nos metrôs e ruas e pubs da vida. E eu não tenho namorado e não preciso me sentir culpada de achar ninguém bonitinho. Rá.

• RUIM: Faz frio! E a mamãe falou que a gente tem que usar camadas. E camadas são horríveis pq eu sempre me sinto gorda. E Toda vez que eu entro em algum lugar quente tenho que tirar as camadas. O casaco. O outro casaco. As luvas. O cachecol. E é cansativo, e enche o saco, e essa semana morreu a esperança do verão perdido voltar, e eu sei que andar de camiseta na rua aqui agora só em março do ano que vem.

• BOA: As cores da moda desse outono são cinza, roxo, rosa escuro e azul turquesa. Tá em todas as lojas. E são cores que ficam hiper bem em mim, lalala. Quando minha mãe esteve aqui eu fiz compras um pouquinho. Preciso aproveitar a moda e comprar mais porque eu to com frio e me sentindo horrorosa toda vez que eu saio de casa. H&M é baratinho. E eu comprei luvas de lá cinza compridas gostosas que nem me deixaram com raiva de usar luvas ainda (pq usar luva é um saco na verdade).

• RUIM: A árvore em frente à janela da sala, onde eu sento pra trabalhar, fica mais feia com menos folhas.

• BOA: Dá pra ver os esquilos correndo pelo galho da árvore em frente à janela da sala, agora que não tem folhas.

• RUIM: tem milhões de casaizinhos muuuuito melosos e irritantes em todo lugar. Nunca vi isso aqui nessa quantidade! Do tipo que fica se sando beijinhos e mais beijinhos no ponto de ônibus, sorrindo e pegando no narizinho um do outro, e ficam olhando um pra cara do outro e perdem o ônibus, e tal. Da primeira vez que eu vi achei engraçado. Mas po, tem isso em todo canto, já deu, né? A teoria da Julia é que no outono todo mundo está começando relacionamentos que vão durar o inverno todo, quando faz frio. No final da primavera todo mundo termina pra viver a putaria do verão. Então tá todo mundo de casalzinho novo e apaixonado. Fora que está frio o suficiente pra eles ficarem abraçadinhos o tempo todo, mas ainda não o bastante pra eles simplesmente ficarem em casa. Aí eles ficam na rua todos melosos atravancando a passagem das escadas rolantes enquanto se olham nos olhos. Que saco. (putz, como eu to amargurada, hehehehe)

• BOA: Ficar em casa lendo no frio é muito gostoso... Tomando chazinho... Mmmm...

• RUIM: como recém-solteira, ficar em casa lendo no frio é contra-produtivo. Mas a idéia de sair dá uma preguiiiiiiça...

• RUIM: É o contrário da primavera. Agora cada dia vai ficando mais curto, mais frio, e a gente sabe que a tendência é só piorar. Isso é uma merda.

Nenhum comentário: