segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

balanço

Vou escrever meu balanço de 2007 e minhas resoluções de 2008 aqui, pra não esquecer.
Esse foi um ano em que eu perdi muita coisa que eu amo – algumas por escolha, outras por essas coisas da vida, e outras sendo o preço a se pagar pra ter algo que eu sempre quis. Quero lembrar do que ficou pra trás pra ter em mente que o preço foi muito alto e por isso eu preciso me esforçar sempre pra dar tudo certo.
Perdi meu avô, minha banda, meu namorado.
Três casas, meu gato, minha coelha.
A proximidade dos meus amigos e da minha família. Perdi meu sobrinho começando a virar adolescente (em 6 meses ele mudou tanto). Perdi piadas internas e viagens e porres em conjunto. E várias outras coisas.

Ganhei algumas coisas muito importantes: Londres, a Julia e um pouquinho mais de independência (por enquanto é só um pouquinho, mas eu vou chegando lá).

Minhas resoluções de ano novo são:
– Desenhar mais. Carregar meu sketchbook comigo pra todo canto e usar mesmo. Desenhar em casa, em papéis grandes, o que me der vontade. Fazer isso com muita regularidade.
– Me dedicar a estudar música. Fazer os exercícios da fonoaudióloga pra voz, um pouco todo dia. Estudar a sério, todo dia, o clarinete ou o piano ou seja lá o que for. Tentar entrar num coral com a Bel.
– Fazer algum exercício. Continuar caminhando na beira do rio, que seja. Com regularidade. Por enquanto eu tava conseguindo fazer isso duas vezes por semana, não pode ser menos que isso, vou tentar passar pra três.
- Me dedicar muito ao curso e fazer valer a pena. Não sei como vai ser esse curso, mas isso tem que ser minha prioridade maior esse ano, mais do que trabalho, e certamente mais do que qualquer procrastinação preguiçosa aleatória.

Em 2007 eu taquei fogo em tudo, e comecei a plantar do zero. Espero que em 2008 eu consiga cuidar bem da plantação, quem sabe já começar a colher um pouco. Quero que 2009 seja o ano da colheita farta. Vamos ver o que vem por aí... e tomara que venha vestido de toga.

Nenhum comentário: