terça-feira, 19 de agosto de 2008

anniversary

Hoje faz um ano que eu me mudei pra Londres! :)

Pra comemorar, fiz uma porrada de coisas: depositei um cheque, fui rejeitada pra uma conta de banco decente outra vez, comprei uma passagem de trem pra minha mãe ir a Paris, uma bateria nova pra minha câmera, umas pastas pra organizar papel e, feito isso, encontrei uns amigos pra ver um filme em Leicester Square (Prince Caspian), e depois tomamos uma cerveja num pub de uma mesma cadeia onde a gente foi em Dublin (eu não teria lembrado se a CJ não tivesse falado. mas ela tem razão. E a cerveja é ótima). Veio um inglês bebaço falar coisas sem sentido pra gente, hehehehe, divertido, eu tava com saudade.

Amanhã devo ir à Ikea, aiaiai, me dá cansaço só de pensar. Mas vou experimentar a de Wembley em vez da de Croydon, ver se melhora a situação.

Há um tempão atrás me passaram uma comunidade no orkut sobre as Palavras Terapêuticas. Sério, comunidades do orkut são o que há de melhor no humor brasileiro hoje em dia!! "Jacobinos Gatinhos", "Eu não adoro nem odeio atum", fala sério, isso é genial!! Mas isso é também outro post. Palavras Terapeuticas, então: "são aquelas que, quando ditas em bom som, causam uma sensação de paz interior, mesmo que por frações de segundo, no indivíduo que as profere."

As minhas preferidas da lista oferecida são Amálgama, Balaústre e Foca.

Em homenagem ao meu aniversário de um ano em Londres, vou postar aqui uma pequena lista de palavras terapêuticas pra mim extraídas do metrô de Londres. São tantas! Algumas delas só têm efeito terapêutico se ditas na voz da mulher do metrô (aqueles que ela fala e dá vontade de repetir igualzinho), e outras eu nunca nem ouvi a mulher do metrô pronunciar (porque nunca fui praquelas bandas), e outras não tem nenhum motivo, mas enfim, vale a intenção. Lá vai:

• Goodge Street
• Jubilee Line
• Bakerloo Line
• Willesden Green
• Piccadilly
• Hammersmith
• Pimlico
• Tooting Bec
• Paddington
• Chorleywood
• Ruislip Manor
• Tottenham Court Road
(só porque o Bruno chamava de "Rua Totalmente Curta" quando era pequeno)
• Chalk Farm
• Cockfosters
• Angel
• Blackfriars
• Wembley Park
• Putney Bridge
• Poplar
• Totteridge and Whetstone
• Chancery Lane
• Whitechapel
• Wapping
• Perivale
• Clapham Junction


Quando eu lembrar de mais, vou adicionando à lista.
Elephant and Castle antigamente era, mas agora que eu estudo lá e vi que lugar feio que é, perdeu o glamour...

--
Ah, e um PS: li no jornal tosco hoje que esse mês está sendo chamado de "Awful August", e promete ser o agosto mais molhado dos últimos 92 anos... Pqp.

2 comentários:

Anônimo disse...

huahuahauhauahauhauahuah! me mijei aqui!
mas ainda acho Aracy Balabanian difícil de barrar!

Ti disse...

hahauahua...
o nando mandou bem... prefiro a dele do que as suas!!!
hehhe
as minhas preferidas säo:
em primeiro lugar a mais foda de todas: "pente-que-te-penteia"
e depois curto tb "bagatela"
e ai depois tb tem "pum!" que na verdade acho q é melhor no diminutivo: "pumzim!"