quarta-feira, 13 de agosto de 2008

still I wander, yes I wander, and I'll never go back home

Cheguei em casa agora há pouco. O tempo tá horrível, tudo cinzento e um vento frio absurdo. Escrotão, o inverno no Brasil tava super agradável, temperatura ótima e dias lindos, e aqui o verão tá essa bosta... Mas como o tempo aqui é meio doido, qualquer hora dessas melhora.

Apesar de tudo, é bom chegar em Londres. Ontem tive um mini-surto na hora de sair de casa... Dá um aperto no coração ir embora... Me deu a sensação de que vai ser assim pra sempre, pro resto da vida, eu nunca vou estar inteira em lugar nenhum. Esse pensamento me deixou meio apavorada. E claro que sempre que eu chego aqui eu me sinto completamente sozinha.
A casa tá na mesma bagunça que eu deixei, mas eu adoro meu apartamento. Minha florzinha highlander morreu dessa vez... Um mês e meio sozinha sem ser regada no verão foi demais até pra ela, tadinha. Amanhã vou ver se passo no Borough Market e compro plantinhas novas. E um pé de alecrim novo também, aproveitando o ensejo, já que eu sou serial killer de alecrim e manjericão. Fui ao supermercado, já que aqui não tinha nada pra comer. Estou abrindo a correspondência. Vão"tomar providências legais" contra mim porque eu não paguei minha TV license até o dia 22 de julho. Porra, eu nem tenho TV... Vou ter que ligar pra lá e dizer isso. Amanhã, no horário comercial.
Ah, agora há pouco vi pela janela da sala um esquilo na árvore ali fora.
No jornal tosco que vim lendo no metrô tinha uma grande matéria sobre terroristas que roubam gnomos de jardim. E sobre águas-vivas-assassinas-tropicais invadindo a costa inglesa.

Hoje faz um ano que eu terminei meu namoro.

Muito obrigada a todas as pessoas que tornaram essa temporada no Brasil tão legal!! Daqui a pouquinho tô aí de novo. Dessa vez é pouco tempo longe, dezembro é daqui a 4 meses.

3 comentários:

Fabi Madasi é: disse...

Ah Lu, que droga isso...Eu já tava até acostumada a poder fazer coisas com você e te encontrar nos bares por coincidência...Mas logo você volta, né? Beijos!

Anônimo disse...

oi luísa,

conheço bem essa sensação de despedida... tanto do brasil como das visitas brasileiras.

mas passa, a gente se acostuma, vai criando novos laços afetivos e aprende a valorizar o que tem lá no rio (e no lugar em que escolheu estar no momento)!

força nesse momento de re-adaptação!

bjs, johanna.

seedkeeper disse...

eu devo em preocupar com essa parada da TV licence?!