sábado, 12 de julho de 2008

As Luisinhas

Moram dentro de mim várias pequenas Luisas. Elas nasceram das profundezas dos meus passados (alguns mais remotos que outros) e vivem adormecidas, em estado de sono profundo. De vez em quando uma delas acorda e vem à tona.

A Luisinha de 16 anos, por exemplo, é um clássico. Volta e meia ela aparece. E por mim tá ótimo, porque eu gosto dela. Já a de 8 e a de 13, quando aparecem, são mais problemáticas. Eu tenho que ficar tentando conter. A de 13, sobretudo, eu não gosto nada. Certamente são duas Luisinhas contraprodutivas. A de 6 é fofa, apesar de mais rara, mas de vez em quando ela dá as caras lá em Londres. A de 18 costumava aparecer com alguma frequência, mas ficou hibernando um bom tempo, e eu andava com saudade dela... Mas na verdade ela foi inoportuna, voltou a tona agora e é culpada por algumas atitudes equivocadas que andei tomando.

To achando que a de 24 vai ser uma dessas que aparece. Não sei se eu vou gostar dela ou não. Falta distanciamento histórico ainda.

Nenhum comentário: