quarta-feira, 20 de junho de 2007

Demenagement

"Déménagement" quer dizer "mudança", afinal. Irônico que eu não soubesse isso.
Bem, tá, o curso mudou de lugar, me inscrevi, yadda yadda yadda, começo amanhã às 9h (4 da manhã para vocês, vejam só).

O curso de francês fica numa rua horizontal (uhu!!) no fundo de um vale muito muito fundo, e também fica muito perto da FNAC, aiaiaiai!!
Do lado da FNAC tem um elevador público que permite que as pessoas tenham que subir menos ladeiras e escadas. Muito bem, Suiços. Gostei de ver.

Eu saí do curso (onde fui me inscrever), subi as escadas rolantes da FNAC (é o caminho alternativo do elevador), estava sem saber o que fazer e pensei "o que será que acontece se eu entrar nesa rua daqui?". Aconteceu que eu saí em frente ao supermercado, achei que aquilo era um sinal divino, porque eu estava mesmo considerando rodar as ladeirinhas tortas atrás do supermercado.

Eu não gosto de supermercados onde os ingredientes das coisas são em alemão e eu não sei o que eu estou comprando. Mas eu gosto de supermercados que vendem tomatinhos cereja italianos importados baratinho, ou massa Barilla a preço de banana. Então estou com sentimentos conflitantes para com o supermercado.
Algumas coisas que são caras no Brasil são bem baratas aqui (tipo bebê milho em conserva, eba!), e algumas coisas que são baratas no Brasil são muito caras aqui (tipo carne).

Fiz minhas comprinhas, desci ladeira, subi ladeira e fui pro ponto de ônibus pra voltar pra casa, tranquilo, e na hora de entrar no ônibus entraram junto duas mulheres acompanhadas de nove criancinhas muito pequenas, deviam ter menos de 3 anos (3 no máximo), tiponem sabiam falar direito. E eram tão bonitinhas! Todas de boné ou chapeuzinho pra proteger do sol, tão branquinhas, quase todas eram loiras ou ruivas. Tinha o loirinho endiabrado que não ficava sentado (pro desespero de uma das mulheres que acompanhavam), o outro loirinho comportadinho, a ruivinha linda que comia coisas do chão (mais uns 3 ou 4 anos e o Filipote pega hehehe), e elas eram tão bonitinhas e branquinhas e bochechudas e pequenas e fofas que eu fiquei até feliz.

Hoje passei pouquinho tempo na rua, mas é que amanhã vou ficar fora o dia inteiro, indo de manhã cedo pro curso de francês e ficando até de noite, pra Fête e la Musique, que tem trecos de musica gratuitos ao redor da cidade comemorando o solstício de verão eu adoro solstício de verão!).

Ah. E eu sou muito no contrafluxo da moda mesmo hehehehehe. Agora que Lost acabou, eu comecei a ver, desde o primeiro episódio e tal. To tipo no décimo, agora. E eu tô totalmente entendendo o que as pessoas diziam do Sawyer! E eu ia agora fazer uma grande dissertação sobre o Charlie de Party of Five (que eu nem assistia) e que faz o Jack em Lost e quem faz o Charlie em Lost era um Hobbit e como eu achava antigamente que quem devia fazer o Aragorn em Senhor dos Anéis era o Charlie de Party of Five, mas agora nem acho mais, porque o Jack de Lost é muito bonzinho demais, mas é porque eu acho que o casting do filme do Senhor dos Anéis foi perfeito em quase tudo, mas errou muito naquele Viggo Mortensen (é assim que se escreve?) pra fazer o Aragorn porque ele tem cara de caminhoneiro, e porra, o Aragorn não devia ter cara de caminhoneiro, ele devia ter cara de cafa sujinho quando fosse o Strider, e cara de Rei Bonitão quando fosse o Rei. Em vez disso ele ficou com cara de caminhoneiro quando era o Strider, e de caminhoneiro arrumado pra ir à quermesse quando virou Rei. Mas eu decidi não dissertar sobre isso porque me pareceu muito nerd.

3 comentários:

seedkeeper disse...

dissertai!

André Monnerat disse...

MUITO nerd. :)

Fabi Madasi é: disse...

hehehe...Muito divertidas as suas histórias, Lu! Consigo até imaginar as mil ladeiras que sobem e descem e as crianças lindas, loiras e bochechudas! :)
Não desista do seu blog-diário, vou acompanha-lo sempre! Beijo grandão pra você e pro Romário também.