segunda-feira, 18 de junho de 2007

Fui hoje me inscrever no curso de francês, como eu falei que ia mais cedo. Peguei o onibus, andei, subi ladeira, desci ladeira, subi mais ladeira (e etc), cheguei lá e está fechado ("fermé") por causa de "déménagement" (acho que era assim que se escrevia). Agora eu tenho que encontrar outro curso de francês pra descobrir o que significa déménagement.

Já que estava no centro mesmo, fiquei andando a esmo, pelas ruazinhas de pedestre, entrando em loja e saindo de loja. A cidade é pequena mas tem duas H&Ms!! Eba!!! Eu fiquei vendo tudo o que tinha na H&M (que é uma loja, acho que sueca, ou algo do gênero, que tem filiais em várias cidades da Europa, que é tipo uma C&A, em roupas baratas e tal, mas eu acho as roupas bem mais legais, eu tenho um milhão de roupas de lá – tipo aquela bermuda preta com os suspensórios que eu tenho, a maioria das minhas blusas de botãozinho, a minha saia cinza-escura que praticamente já anda sozinha, a blusa linda que parece estampa de papel de parede antigo que a Julia tem igual só que de outra cor, vários dos meus chapéus e boinas, etc.
Mas então, eu tava lá dando uma olhada, essa coleção nem tinha tanta coisa legal (fora uma capa de chuva linda azul escura com guardachuvinhas bracos estampados e eu tô há muito tempo – tipo alguns anos – procurando uma capa de chuva legal porque eu odeio guarda-chuva). Eu desci e estava vendo a parte de lingerie, pensando em comprar uns sutiã pra mim, e eu olho pro lado e tem uma menina magrinha (tipo beeeeeem mais magra que eu) e toda peituda (tipo bem mais peituda que eu) olhando sutiãs também. Aí eu fiquei irritada com a vida e saí da loja e fui procurar outra loja menos humilhante.

Mas sabe aquelas histórias dos brasileiros que vêm pra Europa e passam fome? Então. Aconteceu comigo. Quando eu vi, já eram tipo 3 da tarde e eu estava roxa de fome e não encontrava nenhum lugar barato pra comer, e eu me recusei a comer no Macdonald's pela segunda vez em 4 dias na Suiça – mas ó, a gente comeu lá no sábado e eu comi um saduiche muito, muito bom, no pão ciabatta, com queijo suiço derretido, muito gostoso mesmo. Mas então, acabei resolvendo comer alguma coisa do supermercado. E pra encontrar o supermercado de novo? Eu lembrava de ter passado na frente dele mais cedo, mas me perdi no meio de todas aquelas ladeiras tortas, e me dava um nervoso cada vez que eu achva que estava indo na direção certa e começava a descer uma ladeira, porque eu sabia que ia ter que subir em seguida... EU ODEIO LADEIRA! Mas tá, encontrei, entrei no supermercado pra comprar alguma coisa pra comer, acabei comprando um sanduiche de atum com alguma coisa que eu não sei o que era porque os ingredientes estavam em alemão, e smoothie (um suquinho misturado) e água. Ah, é, porque aqui não é que nem Basel, que eu podia encher a garrafinha de água em qualquer fontezinha espalhada pela cidade. Lá e que era Suiça. Isso aqui é a França disfarçada.
Aí fui procurar um lugar pra sentar e comer e eu não encontrava!! A cidade é bonita e agradável mas não tinha lugar pra sentar (só na escada de uma igreja, mas tava batendo sol e eu odeio comer no sol). Rodei muito até achar um banco (é, porque eu tambem não achei nenhum parque pra ir entra na grama na sombra de uma árvore, London style). Só achei um do lado da rua onde passa carro, e foi lá mesmo que eu comi, embora ter comido nas ruas de pedestre teria sido mais agradável.
Depois eu voltei na H&M e comprei a capa de chuva.

Esse deve ter sido o relato de viagem mais chato da história...
Bem, pelo menos não foi chato pra mim, foi bem agradável na verdade.

Amanhã vou procurar outro curso de francês. Sem déménagement.

Nenhum comentário: