sexta-feira, 22 de junho de 2007

Solsticio

Ontem foi solstício de verão aqui. O dia mais longo do ano. Para vocês, a noite mais longa do ano, e pra Julia, a viagem de avião confusa que sai da noite mais longa pra noite mais curta – mas pelo menos agora ela é minha Continentmate! :)

Pra comemorar o dia mais longo do ano, rola a Fête de La Musique, a festa da música, cheio de eventos de musica gratuitos ao redor da cidade. Pena que não tinham muitos eventos durante a tarde, era tudo mais de noite mesmo... Eu fui pro curso de francês (ah, sim, comecei o curso de francês, que é exatamente o que se espera de um desses curso de francês, com exatamente o tipo de pessoas que se espera em um desses cursos de francês), saí de lá tipo meio-dia, e fui assistir a um duo de pianos tocando música clássica. Aí eu almocei, fiquei tentando fazer hora até as 19h, mas percebi que eu tava morta de sono e voltei pra casa e dormi. Acordei mais tarde, o Ro chegou do trabalho e fomos ver duas big bands na escola de jazz local. Rolava uns grupos de rock em francês tocando pelas ruas da cidade, umas barraquinhas vendendo salsichão e churros e coisas do gênero (é, churros, mas aqui se pronuncia churrôs"), uma fanfarra tocando "imagine" do John Lennon e outras coisas perdidas por aí. Foi legal.

Eu gosto quando fica escuro tarde. A pior coisa do solstício de verão é que você sabe que daqui pra frente só vai piorar, os dias ficando mais curtos e mais curtos e mais curtos até chegar o inverno onde anoitece às 4 da tarde e tudo é escuro e frio e deprê. Mas pelo menos ainda temos o verão todo pela frente. Eu quero ir nadar no lago!
Eu acho...

Eu tenho medo de falar francês com as pessoas no telefone. Pelo menos ao vivo tem o recurso da mímica...

3 comentários:

seedkeeper disse...

ou, eh moh merda ser sua continentmate, pq eu soh fico pensando q eu podia pegar um aviao de poucas horas e ir te ver! ah, e serah q eu preciso de visto pra ir te visitar?

seedkeeper disse...

nao preciso, uhu!

Fabi Madasi é: disse...

E o fim de semana, como foi? ;)