segunda-feira, 2 de julho de 2007

Dá uma preguiça de escrever aqui às vezes...
Mas vamulá.
Tá chovendo. Meio que todo dia. E nublado e mais friozinho do que eu esperava (nada demais, mas po, teoricamente é verão). "Verão" é só no nome, mesmo.

A vida é pacata, vai ficar mais pacata ainda, a partir de amanhã não tenho mais curso de francês (escola de "verão". pfff).

Acho que a chuva tá me deixando desanimada. Tenho que encontrar algum curso legal pra fazer, e rápido, pq pelo visto emprego não vai rolar tão cedo, não com o meu nível de francês tosco pra fazer algo a curto prazo, e não com meus planos de ir pra Londres em janeiro a longo prazo.

Bem, tá. Fim de semana é hora de passear. No sábado a gente foi a Berna, capital deste pequeno país, mas a gente saiu tarde daqui, quase 13h, chegamos lá quase 3 da tarde, morrendo e fome, comemos uma batata rostie e ficamos morgando pela cidade porque comemos demais. Foi meio patético. Mas como Berna não é longe, fica a pouco mais de uma hora de carro (e portanto dá pra ir e voltar no mesmo dia sem pagar hotel), quero voltar lá com mais calma, pq é tão bonitinho e é patrimônio cultural (ou histórico?) da humanidade pela Unesco e eu nem sabia. E tem fontezinhas e chafarizes e predios medievais e um rio bonito e ursos tristes num fosso (iss é totalmente tosco e deprê, os ursos meio psicóticos jogados dentro de um fosso, porque o urso é o símbolo da cidade e tem ursos nesse fosso há não sei quantos séculos e os ursos são tão deprês que eles comem fandangos que as pessoas jogam pra eles, eu achei meio triste mesmo eles sendo bonitinhos). Ah, e tinham pessoas fazendo um piquenique, tipo criancinhas e toalhas quadriculadas e tal, na graminha na beira do rio (a gente viu o piquenique lá do alto a ponte), e essas pessoas estavam assando um leitão. Um leitão de verdade, interinho, pezinhos e focinho e tudo. E rodavam o leitã assado sobre uma fogueirinha, no melhor estilo gaulês. Foi curioso, eu me senti realmente transportada no tempo para a Idade Média (ou pra ilha de Lost. Caramba, eu preciso de uma vida!).

No domingo a gente foi a Geneva mas choveu. Estava tudo fechado, porque era domingo (foi que nem o pica-pau no inicio do desenho que o André botou no site dele, me identifiquei muito! Fechado, fechado, fechado!). A gente passeou um pouquinho por Geneva, de carro e tal, por causa da chuva. É bem bonito, mas é muito muito de rico. Só tem anúncio de canetas Mont Blanc e relógios sei la o quee Louis Vuitton e Bulgari (Bvlgari?) e prada e tal. Mas é bonito. E o chafariz no meio do lago é bonito, e os cisnes são bonitos, e o almoço tava gostoso (molho de ervas hmmm).

E é isso. Cansei.

Um comentário:

seedkeeper disse...

veeem me visitar, aih vc volta aih sexta pro show!