segunda-feira, 16 de julho de 2007

Florzinhas, lampadinhas e outras viadices de menina

O apartamento onde a gente tá morando é legal, o quarto é bem grande, tem varanda e tem vista pro lago. Mas aquela coisa, né, a decoração é meio uma mistura de apartamento de velho com hotel Íbis. Mesa de centro de vidro, papel de parede com uma texturinha rosada, colcha feia na cama, na sala o sofá azul é da mesma cor que a poltrona azul e que o tapete azul e que a cortina azul e o quadro estilo promoção do Rei Dos Quadros com o céu azul sobre o mar azul (pelo menos é azul, podia ser, tipo, dourado ou sei lá). E eu estou fazendo o possível pra deixar isso mais com cara de "lar", dentro das restrições (não furar a parede pra botar quadro ou pendurar coisas, não colar coisas no papel de parede, não pintar a parede, não joselitar o apartamento em geral). Aí eu comprei caixinhas bonitas pra guardar minhas coisas (só falta guardar minhas coisas, isso eu detesto fazer), comprei velinhas, um adesivo style de florezinhas pra colar na porta do armário, lampadinhas pra pendurar com penduradorezinhos de ventosa em volta da porta (a ventosa não gruda na porcaria do papel de parede brega, mas pelo menos gruda no batente). Comprei capas de almofada pra cobrir as almofadas azuis da sala, que não couberam, merda...
Mas com todas essas coisinhas meio viadinhas, o apartamento tá ficando bem mais legal – o Romário só suspira e concorda, mas foda-se, ele lava a louça, eu decoro a casa, e a vida é boa assim.

Outra coisa que eu to sentindo muita falta é do meu gatinho lindo psicótico que agora mora em Minas. Tô com saudade dele fazendo festa quando eu chego em casa, subindo pelas paredes, mordendo meu pé, estragando o sofá e deitando no meu colo enquanto eu assisto tv ou fico no computador. Aí eu fico carente de bichinho. Mas como nesse prédio não pode ter animais (embora o vizinho tenha dois cachorros), tô tendo que me virar sem nem um peixinho dourado.

Como solução tosca pro problema da decoração da casa e da saudade de ter um gatinho, comprei plantinhas. Que são tipo o mesmo princípio de animais de estimação, só que elas não correm, não brincam, não interagem, não respondem, não são boas de fazer carinho, não fazem porra nenhuma.

Mas então, tenho uma "horta" composta de um vasinho de manjericão e um de alecrim (e vou comprar um de hortelã essa semana), um vasinho de lavanda dentro de casa, e uma coisinha linda que comprei numa loja de coisas para a casa, que se chamava "garden in a bag", e era pra plantar miosótis a embalagem era linda e eu não resisti e comprei. Pois bem, miosótis é minha OUTRA flor preferida, além dos girassóis, e é tipo o oposto do girassol, é uma florzinha azul minúscula que cresce que nem matinho no meio da grama em países temperados. Eu encontrei por acaso no jardim em Londres quando eu tinha 6 anos, e fiquei fascinada porque eu nunca tinha visto uma florzinha tão azul e tão pequena, e minha mãe disse que se chamava "miosótis" em português, e "forget-me-not" em inglês (que é um nominho bem água com açúcar mesmo), e eu achei lindo e decidi que era minha flor preferida. Desde então, nunca mais vi um miosótis ao vivo, só em foto.

Maaaas então. Garden in a bag. Eu comprei, era fofo, era lindo, parecia simples e prático. Tinha uns desenhinhos atrás ensinando como fazer, e as instruções embaixo, e só quando eu cheguei em casa eu vi que as instruções eram só em alemão. Uhu. Mas tá. Segui is desenhinhos, abri, e tinha um círculo de terra seca prensada, mais ou menos 5 cm de diâmetro e 1cm de espessura. E um saquinho minusculo com sementinhas pretas minusculas. Aí eu fui comprar um vasinho minusculo pra plantar a florzinha, mas só vendia em combo de 3 vasinhos minúsculos, então comprei mesmo assim, e ainda bem, porque quando vc botava a água a porcaria da terra aumentava tipo mil vezes de tamanho, e eu acabei tendo que dividir a terra e as sementinhas entre os três vasinhos porque não cabia em um só. Aí eu plantei. Isso foi ontem.

Mas tipo. Esa coisa de plantar sementinhas exige uma paciência que eu não possuo. Eu fico indo de 5 em 5 minutos olhar a porcaria do vasinho pra ver se alguma semente começou a brotar, e por enquanto, NADA.
Acho que se eu aguentar esperar as florezinhas crescerem eu vou crescer como pessoa. Enquanto ser humano, e tal. A nivel de personalidade.

Eu também quero falar das lampadinhas que eu comprei, e das instruções em alemão, e do meu livro de francês joselito, e do sujeito tocando sax na rua, mas esse post já tá muito grande então fica pra outro dia.

3 comentários:

André Monnerat disse...

Você não plantou feijão no algodão quando era criança?

Fabi Madasi é: disse...

Caraca!!! Entrei aqui e vi que o André tinha feito EXATAMENTE o mesmo comentário que eu ia fazer, sem tirar nem por palavras. É muuuita sintonia! hahahaha...
Vou adorar comprar coisinhas assim também. beijos!

Luisa disse...

Que linda a sintonia hehehe

Eu acho que tive feijão no algodãozinho, sim, mas se não me engano começava a brotar logo no dia seguinte... Eu quero meu miosótis! (já se passarm 3 dias, e NADA).

Aliás, o plural de florzinha é florzinhas ou florezinhas?