domingo, 29 de julho de 2007

Minha prima Pilar chegou aqui hoje, fica até sábado de manhãzinha (ou de madrugada, pra ser mais exata). Chegou em excelente hora. Gosto do timing dessa menina.

Amanhã começa a fase 2 do curso de francês. Eu tenho que ir fazer o teste de colocação (de novo), mas vou altar essa semana enquanto ela estiver aqui. O garoto que dirige zepelins tem uma irmã de 18 anos que também vai estar perdida pela cidade, e as duas vão ficar conversando enquanto a gente faz prova. Pelo bem da Pilar, espero que a irmã dele fale algo além de alemão.

Minhas plantinhas começaram a brotar, para aqueles que mal conseguiam se conter de ansiedade para saber o que aconteceu.
Dos três vasinhos, dois estão bem brotados (mas sem florzinhas azuis pequenas ainda), e o terceiro só começou a brotar a primeira folhinha hoje. You go, little plant.

Foi aniversário da Julia e eu quero comprar um presente pra ela muito mais legal do que o que eu já comprei porque ela me deu um presente muuuuito foda. Pinguins! (de brinquedo, mas já é um começo, é uma familia toda, mamãe e papai e filhinhos e bebês, e são Sylvanian Families, que era meu brinquedo preferido quando eu era pequena e morava na inglaterra, a Julia é muito legal).
Isso pra dizer: parabéns pra ela, muito muito mesmo.

Ontem eu fui a Annecy, na França, que é uma cidade tão bonita que parece de mentirinha.

Hm... Que mais? Eu tinha botado lembretes de coisas pra escrever no blog, deixa eu ver...
Ah, sim, livro de francês joselito.
Então, tinha um exercício na apostila de francês que deram pra gente no curso que eu achei bastante curioso. Vou traduzir aqui:

Encontre para os grupos de palavras seguintes um termo que os reúna ou sugira.

EXEMPLOS: quarto, corredor, sala, porta de entrada, cozinha -> apartamento.
alegria, felicidade, gargalhada, piada, sorriso -> rir.

1. Réveillon, casamento, baile, se divertir, fogos de artifício. -> .........
2. Camarão, carangueijo, mexilhão, lagosta, lula. -> .........
3. Gritos, ferimentos, tapas, vaso quebrado, chorar. -> .........
4. Areia, se bronzear, bóia, mar, conchas. -> .........
...


...e etc.

Ok.
1. Festividades.
2. Frutos do mar.
3. Violência doméstica? Hã?
4. Praia

Só que que achei o ítem 3 meio joselito para uma apostila de um curso de férias de francês?
Sei lá, vai ver que é normal, mas eu achei um exemplo muito bizarro.

Para o blog quando eu estiver com saco: o showzinho tosco com dancinhas para terminar as primeiras 3 semanas de curso.

4 comentários:

Fabi Madasi é: disse...

Esse finalzinho deu um gostinho tipo João Cleber...Golpe baixo!

Luisa disse...

qual? a violência doméstica do livro de francês ou o cenas dos próximos capítulos?

Fabi Madasi é: disse...

As cenas dos próximos capítulos. Pareceu fim de novela no sábado também. Estou esperando!

seedkeeper disse...

cara, serio desencana, passou varios aniversarios q vc me comprava um presente meses antes e eu te comprava algo tipo meses depois, se eh q eu te comprava algo.

eu dei Sylvanias pra menininha de 3 anos q estah viajando com a gente e fez aniversario uns dias atras, ela adorou os coelhos. Ela eh muito fofinha, o pai dela canta "pam, ram, pam-ram" e ela grita "MAMBO!"