quinta-feira, 15 de maio de 2008

In Dublin

Cara, eu amo Dublin. E eu amo a Irlanda e eu amo os irlandeses. E eu amo Guinness. E eu amo o sotaque irlandês. E eu amo aquelas musiquinhas deles, e aqueles leprechauns (sabia que se pronuncia "leprekauns" e não "lepreshauns"?), e aquelas cervejas, e aquele sotaque mais maneiro do mundo. Foi muito legal. A gente bebeu muito, dormiu pouco, e por incrivel que pareça, não tivemos ressaca. Água é uma maravilha mesmo. Bora preservar o patrimônio do planeta e essa parada toda. Mas então. Irlanda, mó legal. Quero voltar!

E eu acabei de assistir "In Brugges", meio por acaso, porque era o filme que tava começando. E cara. Eu amo "In Brugges". E é com o Colin Farrell, que é bom ator, e gato, e tem sotaque irlandês. Tudo de bom. Mas então, In Brugges é muito foda. Tem umas duas coisas totalmente "isso nunca aconteceria" no filme, mas abtraindo delas, o filme é muito foda. Amei, amei. E eu já fui a Brugges. É linda, parece um conto de fadas. Eu amo Brugges.

Que clima de amor que eu tô... O que um bom filme não faz com as pessoas!


---

Top 10 pequenos fatos que eu amo a respeito de Dublin:

1. Os habitantes da cidade vão sentir falta do cheiro de cevada da fábrica da Guinness (que vai mudar de lugar!! Pra outra cidade da Irlanda!!! Mas não inteiramente, ainda vai ficar parte da fábrica lá. A gente foi pra fábrica no dia que anunciaram isso. Triste). Tipo, o que eu acho maneiro não é a fábrica mudar de lugar, e sim o cheiro de cevada e malte e lúpulo estar associado à personalidade da cidade. E o cheiro é bonzão. Eu já disse que eu amo malte? Eu amo malte.

2. O sotaque irlandês.

3. As placas de trânsito são escritas em inglês e gaélico. E gaélico parece tão misterioso e legal!

4. Todo mundo é simpático e sorridente. Homens, mulheres, velhinhos.

5. A catedral de St Patrick's (linda, por sinal) é patrocinada pelo Bailey's. Fala sério. Isso é a parada mais legal do mundo. Como disse minha amiga inglesa, a Emily, "Only the bloody Irish can pull this off!!"

6. Nove pubs em um dia. Seis no outro. mais dois no terceiro. Acho que de todos esses, só um eu não gostei muito, e isso só porque tinha vários telões passando futebol, porque o espaço do pub era mó legal, parecia uma casa georgiana antiga.

7. O sotaque irlandês.

8. Vaaaaárias cervejas boas. Pra nem falar da Guinness, me amarrei numa ale chamada Smithwicks. Aliás, irlandeses falando "smithwicks" é a coisa mais legal que existe. Não dá pra entender nada.

9. A cidade é super verde e bonita. E a arquitetura é bonitinha, as portas georgianas coloridas, bonitinho. E todas as lojas de souvenir vendem leprechauns de pelúcia.

10. O sotaque irlandês, claro.

3 comentários:

André Monnerat disse...

Catedral patrocinada? Ahn?

Anônimo disse...

caceta! Mil coisas mais fodas do mundo!

Ti disse...

hahahaha...
sabe o que eu mais gosto qdo leio seu blog..
é que a maneira q vc escreve dá pra sentir perfeitamente a sua empolgaçäo com as coisas...
eu fico lendo e parece que eu estou te ouvindo...
isso é mto bom... mto foda!!
Adoro!! fico rindo sozinha!!
:)
saudades.