quinta-feira, 1 de maio de 2008

tua canção

Às vezes o shuffle toca umas musicas tão bonitinhas que eu choro. O que é engraçado, porque eu não chorei quando eu perdi pelo segundo dia seguido o trabalho de algumas horas tratando as fotos que eu tenho que imprimir, e quando a mulher disse depois que meu trabalho foi a toa.

Eu to virando essas pessoas de 13 anos que querem ser amigas da galerinha legal. Mas eu sou a galerinha legal de outras pessoas, eu acho. E eu não sei como a galerinha que eu acho legal me vê. Mas eu me acho legal, mesmo eu sendo meio carente de vez em quando. Mas to me controlando.
E eu tenho amigos que me dão soluções tipo "desenhando o Pato Donald" que na verdade só fazem eu me sentir mal e não me ajudam em porra nenhuma. "O seu problema é que vc é muito não sei o quê... Você tem que ser mais não sei o que lá!". Ok. O problema é que a minha personalidade está equivocada e eu tenho que mudar características minhas que eu desenvolvo há quase um quarto de século. Perfeito, meu amor, que bom conselho, agora sim estou me sentindo benzão. Tem razão. Puf! Mudei. E eu nem tava falando de nada disso, tava falando de alguma besteira qualquer... De repente eu tenho que aprender com o exemplo alheio, aprender a ficar quieta e lidar com meus problemas sozinha e ter uma úlcera e tal. Mas confesso que eu já tô beeeem melhor nisso. Sim, eu reclamo de algumas coisas, mas é tipo um décimo das coisas que me deixam triste. E eu só tô com dor nas costas, e não úlcera, mas acho que é de ficar no computador. Mas quando minha vida virou de cabeça pra baixo e eu deixei pra trás quase tudo o que era importante pra mim, não pensei que os amigos fossem parte desse pacote. De repente alguns são. Sei lá. São amigos de tomar um porre quando a gente se encontrar, mas não amigos que vão me dar carinho (a não ser na hora que os convém) – e isso são categorias muito diferentes de amizade, e eu categorizar errado acaba sendo frustrante pra todo mundo. Vai ver que eu to sendo injusta – e na verdade nem é um drama tão grande assim, é só que sei lá, isso se repete e acaba cansando. Em compensação, outros amigos, pode passar um furacão, uma enchente e uma temporada de seca e eles continuam lá. Pros porres e pra todo resto. São poucos, mas são a melhor coisa do mundo.

Será que na galerinha legal que eu quero ficar amiga teria potencialmente alguém dessa última categoria?

Acho que eu to postando isso no blog errado.

Nenhum comentário: